Mais uma etapa da operação de combate ao crime de receptação de aparelhos celulares foi desencadeada nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Integrantes da Polícia Militar (PM), Ministério Público de Minas Gerais (MPMP), Receita Federal e Polícia Civil, participaram da ação conjunta nas regiões Norte de BH e Venda Nova.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em lojas situadas nas áreas do 13º e do 49º Batalhão de Polícia Militar (BPM). De acordo com a primeira Região de Polícia Militar (RPM), nove pessoas foram presas, 583 celulares apreendidos, entre aparelhos produtos de furto ou roubo e de procedência duvidosa e 1032 eletrônicos e acessórios irregulares apreendidos pela Receita Federal.
As outras duas etapas
O primeiro dia da operação ocorreu na última quinta-feira, no Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste de BH. Ao todo, 39 celulares e 1521 acessórios de origem duvidosa foram apreendidos. Três homens também foram presos.
No segundo, realizado na última sexta-feira, nas Regiões Oeste e Barreiro, sete pessoas foram presas. Além disso, 712 aparelhos de telefone celular, entre produtos de furto e roubo e de procedência duvidosa, aproximadamente cinco mil acessórios e produtos eletrônicos diversos e dois drones foram apreendidos.
A previsão é que a operação continue na capital mineira. O local de uma possível quarta etapa não foi divulgado pela PM.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie