Moradores de duas cidades do interior de Minas Gerais tiveram a madrugada interrompida por quadrilhas especializadas a roubo a bancos. Duas agências foram explodidas por criminosos em Itaúna, na Região Centro-Oeste, e Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. O cerco foi fechado nos dois municípios na tentativa de encontrar com os bandidos. Porém, ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Leia Mais
Homem perde joias e dinheiro em saidinha de banco no Bairro FlorestaPMs saem de treinamento e evitam roubo a bancoPMs trocam tiros com bandidos e evitam roubo a banco no Triângulo após treinamentoRede de monitoramento é criada na Grande BH para evitar ataques a bancoTrio de Santa Catarina é preso por furto a agência bancária em BHBuscas por bandidos que atacaram banco em Minas são feitas por mais de 100 PMsBandidos explodem caixa eletrônico de farmácia em ContagemSegundo ele, os criminosos fugiram em um carro, que foi abandonado. “As informações que nos foram passadas deram conta que eles estavam em um Fox. Por volta das 3h, o automóvel foi encontrado na BR-251, na pista em direção a Salinas”, explicou. O veículo foi incendiado pelos bandidos.
Uma operação foi montada na região, com militares de diversas cidades, na tentativa de encontrar membros da quadrilha. “Já temos suspeitos do crime.
Itaúna
Ação semelhante aconteceu em Itaúna. Criminosos explodiram uma agência localizada na Rua Silva Jardim, no Centro. Quando os militares chegaram na agência encontraram a área destinadas aos caixas eletrônicos totalmente destruída.
Por meio das imagens das câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar que quatro pessoas participaram do crime. Elas chegaram no banco por volta das 3h40 em duas motocicletas. Em seguida, colocaram os explosivos. Mesmo com o impacto, os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia, segundo a PM.
Uma das motos usadas pelos criminosos foi encontrada abandonada no Bairro Santanense. O veículo estava com queixa de furto/roubo. Ninguém foi preso. .