Moradores de Belo Horizonte terão mais um auxílio para enfrentar a epidemia de dengue. Mais dois Centros de Atendimento especificamente para pacientes com confirmação ou suspeita da doença serão abertos nesta quarta-feira. Eles ficarão nas regiões Nordeste e Venda Nova. Já está em funcionamento, desde sábado, o CAD Barreiro. Três postos também ficarão abertos no feriado do Dia do Trabalhador para atender a população.
O Centro de Atendimento da Dengue (CAD) é uma unidade chamada porta aberta, que pode receber a população diretamente, sem necessidade de encaminhamento. Ele foi criado devido ao grande número de casos de dengue na cidade.
Leia Mais
Dengue tem aumento de 872,1% em relação ao ano passado em MGUberlândia é a cidade com mais casos fatais de dengueConfira dados que fazem da atual epidemia de dengue uma das mais letais da históriaEpidemia de dengue já matou 21 pessoas em Minas; são investigados 66 óbitos Homem ameaça médica e Centro de Saúde no Barreiro é fechado Dengue: centros de saúde e CADs de BH realizaram mais de 600 consultas nesta quartaAlerta nacional: Minas ocupa 2º lugar no ranking de mortes por dengue no paísÚltimo dado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgado na sexta-feira, indica 6.280 casos de dengue confirmados e outros 18,8 mil suspeitos em investigação. A epidemia e os casos de doenças respiratórios fizeram aumentar em 40% a demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.
Nesse fim de semana, a procura foi grande no CAD Barreiro. Os atendimentos se prolongaram até as 20h30, apesar da previsão de que o centro fechasse às 18h. O efeito foi sentido na UPA da região: às 17h, a demanda na unidade era menor que a do CAD, e foi dada aos pacientes a possibilidade de transferência para a UPA.