Jornal Estado de Minas

Orquestra da PM apresenta concerto em homenagem a músicos europeus

 

A orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apresentou, sob a regência do maestro capitão Antônio Vicente Soares, um espetáculo na noite desta terça-feira (30), no Palácio das Artes, no Hipercentro de Belo Horizonte. O concerto se dedicou às obras do compositor e maestro russo, Anton Rubinstein e do compositor e pianista húngaro, Franz Liszt.

 

 


A apresentação contou também com a participação do pianista, compositor e crítico de arte Artur Cimirro. Aos 36 anos, Cimirro tem carreira consolidada e já promoveu recitais em diferentes países do mundo.


Cerca de 100 pessoas compareceram ao Palácio das Artes para acompanhar a programação, que era gratuita. A orquestra, composta por cerca de 40 músicos, homenageou Liszt e Rubinstein com diversos instrumentos, entre eles trombones, trompetes, violinos e violocenlos.


Além de promover uma atração cultural, a orquestra da PM contribuiu com o espírito da solidariedade. Os convidados puderam doar um quilo de alimento não perecível. Os itens serão destinados aos projetos apoiados pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) da corporação.

.