A orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apresentou, sob a regência do maestro capitão Antônio Vicente Soares, um espetáculo na noite desta terça-feira (30), no Palácio das Artes, no Hipercentro de Belo Horizonte. O concerto se dedicou às obras do compositor e maestro russo, Anton Rubinstein e do compositor e pianista húngaro, Franz Liszt.
Leia Mais
Coral e orquestra de jovens de Ouro Branco encanta na Praça da LiberdadeOrquestra Sinfônica da PM faz concerto nesta quinta pelos 242 anos da corporaçãoPolícia Civil prende suspeitos de roubar instrumentos da Orquestra de Ouro PretoOrquestra da PM apresenta concerto em homenagem a músicos europeusPM prende homem que mantinha 'fábrica' de dinheiro em casa, em BH
Cerca de 100 pessoas compareceram ao Palácio das Artes para acompanhar a programação, que era gratuita. A orquestra, composta por cerca de 40 músicos, homenageou Liszt e Rubinstein com diversos instrumentos, entre eles trombones, trompetes, violinos e violocenlos.
Além de promover uma atração cultural, a orquestra da PM contribuiu com o espírito da solidariedade. Os convidados puderam doar um quilo de alimento não perecível. Os itens serão destinados aos projetos apoiados pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) da corporação.
.