A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas de Belo Horizonte nesta sexta-feira (3). Denominada “Vento Leste”, a operação também apreendeu mais de R$ 1 milhão em dinheiro vivo, que era transportado pelos envolvidos no momento da abordagem.
Leia Mais
Motorista da Uber preso com maconha leva PM a apreensão de quase 400 Kg da drogaCrianças relatam estupros e mãe denuncia ex-companheiro à polícia Polícia prende trio que roubava casas da região nobre de BHUm dos maiores traficantes de Minas é preso durante partida de futebol, em Ouro Preto Polícia prende 40 suspeitos de traficar cocaína a vácuo em Campo Belo'Armamento de guerra' utilizado para explosão de caixas eletrônicos é apreendido no Sul de Minas
“Os suspeitos ocultavam o dinheiro e, posteriormente, simulavam que o lucro era proveniente de trabalhos lícitos, como, por exemplo, a compra e a venda de automóveis”, explicou o delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pela força-tarefa.
Segundo a polícia, a imensa quantidade de dinheiro apreendida trouxe, inclusive, dificuldades para os oficiais no momento da contagem. Uma máquina tentou contabilizar, mas as notas estavam úmidas, o que forçou a corporação a calcular manualmente.
O dinheiro, conforme o delegado Marcus Lobo Leite Vieira, compraria três toneladas de maconha ou 300 quilos de pasta base de cocaína. A polícia ainda investiga a aquisição de imóveis como outra fonte de lavagem de dinheiro.
Ainda de acordo com os policiais, durante as declarações prestadas em cartório, na delegacia, alguns disseram que só falarão em juízo e outros negaram envolvimento em qualquer tipo de crime, apesar de terem sido presos em outras ocasiões. Todos os quatro suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional.