O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil visitou, na manhã de segunda (6), a Feira de Artesanato, Alimentação e Confecção na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Serra, na região Centro-sul da capital. Com produtos de vestuário, acessórios, calçados, doces e pães, a feira conta com 40 expositores. A iniciativa é resultado de parceria entre a prefeitura e o poder Judiciário com objetivo de criar alternativas de geração de renda.
A feira conta com artesãos e empreendedores do Programa Espaço da Cidadania (PEC), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e do Centro Público de Economia Solidária, da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. São 40 grupos, sendo 20 do Espaço da Cidadania e 20 grupos da economia solidária.
Desde que a filha nasceu, ela se dedica a confecção de roupa. Ela dedica boa parte ao cuidado da filha que tem autismo. "Esse espaço é maravilhoso. É uma oportunidade não só para mim, como para outras pessoas com outros problemas. Como dizia meu avó: 'cada qual no seu canto sofre o seu tanto", afirma.
As próximas edições da Feira de Artesanato, Alimentação e Confecção serão realizadas mensalmente, das 9 às 16h, em três locais: na sede do Tribunal de Justiça (avenida Afonso Pena, 4001, Serra), no Fórum Lafayette (avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto) e no Fórum Raja Gabaglia (avenida Raja Gabaglia, 1753, Luxemburgo).