Uma ocorrência inusitada mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira no bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte. Uma capivara foi encontrada por uma funcionária na quadra da Escola Municipal Francisco Campos. O animal foi encontrado antes do início das aulas, segundo o diretor da instituição, José Maria Leôncio de Sousa.
Leia Mais
Água do Rio Paraopeba tem riscos à saúde humana e animal, confirma governoBombeiros resgatam cachorro que caiu em bueiro de Montes ClarosVídeo: Porcos selvagens de até 40kg invadem Shopping Popular Capivara com pata quebrada é resgatada em córrego na Grande BHMesmo assim, o assunto do dia não teria como ser outro. "Os alunos ficaram muito curiosos.
A suspeita do diretor é o que o animal tenha entrado por um bueiro, que recolhe água de dentro da escola e leva para fora. "Tem grade nesse bueiro, mas não tão estreita para bloquear a passagem de um animal. Estamos ao lado de uma mata, então ela pode ter vindo de lá", acrescenta.
Segundo os bombeiros, foi necessário apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente. O animal foi imobilizado sem nenhum dano à saúde e solto na região do Ribeirão Isidoro, no Bairro Solimões, na mesma região..