Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na tarde desta quarta-feira (8), próximo a cidade de Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas.
O acidente aéreo ocorreu no limite entre o Distrito de Prados e a Cidade de Tiradentes. A aeronave foi encontrada pela corporação já na noite desta quarta e estava de cabeça para baixo. No entanto, não havia sinais de explosão.
No avião, estavam apenas o piloto de aeroclube e seu aluno. Eles conseguiram fazer contato para solicitar ajuda. Ainda não se sabe como aconteceu o pouso e a razão da instabilidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros de São João del Rei, cidade vizinha, os dois estariam vindo de Goiânia (GO). A área onde a aeronave se encontra é de difícil acesso e o militares enfrentaram dificuldade para chegar ao local.
O avião estava com situação de aeronavegabilidade normal, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). O equipamento pertence a Naiber Pontes de Almeida e foi fabricada em 1978 pela Piper Aircraft.
A operação é de responsabilidade do aeroclube de Goiás. Cabem três pessoas na aeronave.