"Eu não sou menino não. Eu volto aqui e e furo vocês". Foi o que um jovem de 24 anos teria dito a uma médica na manhã desta sexta-feira depois de a mãe ir até o Centro de Saúde e não ser atendida na Região do Barreiro. Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que a unidade de saúde Vale do Jatobá precisou de ser fechada e vai retomar o atendimento na próxima segunda-feira.
Leia Mais
Dengue: centros de saúde e CADs de BH realizaram mais de 600 consultas nesta quartaMais dois centros de saúde só para a dengue serão abertos nesta quarta em BHCentro de saúde só para a dengue lota, mas encurta espera em BHEm 1° dia, Centro exclusivo para casos de Dengue no Barreiro atende 180 pessoas Unidade exclusiva para casos de dengue é inaugurada no BarreiroPolícia identifica adolescente que ameaçou promover massacre em escola de ContagemMinutos depois, ela voltou para a recepção reclamando que ainda não havia sido atendida. Foi nesse momento que seu filho, identificado como M.D.A.P.F, de 24, chegou até o local e perguntou o que estava acontecendo.
Em seguida, segundo a versão das vítimas, ele entrou na unidade acompanhando a mãe e ameaçou a médica. As mulheres alegam que ficaram com muito medo e foram retiradas da recepção por outros funcionários do Centro de Saúde.
A Polícia Militar (PM) foi chamada. Aos militares, ele contou que não ameaçou ninguém, mas admitiu ter ficado nervoso com a situação. Ele, que estava com liberdade provisória, foi preso em flagrante.
Dengue no Barreiro A SMSA informou que os pacientes com dengue estão sendo encaminhados para o CAD Barreiro, os casos agudos para UPA e os usuários que necessitam de vacinas ou curativos estão sendo orientados a procurarem os dois centros de saúde mais próximos.
A Região do Barreiro continua como a número 1 de casos na cidade, com 2.773 registros. Ela vem seguida da Nordeste (1.341 casos), Noroeste (1.297), Pampulha (1.207) e Venda Nova (978)..