Engana-se quem pensa que na Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais da cidade, habita um único jacaré "gordo e tranquilo". De acordo com a Prefeitura, pelo menos 16 répteis já foram identificados. Porém, os trabalhos vão continuar até o mês que vem e o número ainda pode aumentar. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira.
Leia Mais
Jacaré é achado em rua de novo loteamento em Bom DespachoJacaré aparece na Orla da Pampulha e dá trabalho para policiaisLicitação para censo de jacarés da Pampulha tem nova etapaEscolha de empresa que vai fazer censo de jacarés na Lagoa da Pampulha será no fim do mêsPrefeitura quer contar quantos jacarés há na Pampulha; saiba comoJacaré é visto na orla da Lagoa da Pampulha e atrai curiososGordos e tranquilos: conheça a história dos jacarés da Lagoa da PampulhaJacaré é capturado após 'passeio' em rodoviária de AraçuaíJacaré é resgatado após ficar preso em canal da CopasaLagoa da Pampulha: PBH bate meta em quatro dos cinco indicadores de qualidade da águaHomem é detido por pescar com tarrafas na Lagoa da PampulhaBarragem da Pampulha ganha luminárias criadas em parceria com pilotos e Infraero
O processo também é importante para disciplinar o retorno dos esportes náuticos e da pesca amadora ao complexo que detém o título de patrimônio cultural da humanidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os trabalhos de contagem começaram em fevereiro e ocorrem durante o dia e à noite. O mapeamento já mostrou a presença de jacarés adultos e filhotes.
A administração municipal ainda informou que somente depois da conclusão do censo será feito um plano para os animais.