A partir da desta segunda-feira (13), o metrô de Belo Horizonte passará a ter seis trens acoplados, em todos os dias úteis. Atualmente, o transporte público conta com quatro estruturas. A mudança foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), administradora do serviço.
Leia Mais
Metrô e linhas metropolitanas integradas estão mais caros em BHPassagem do metrô de BH fica mais cara a partir de domingoCBTU amplia horário para atender demanda do Dia das Mães em BHFuncionários do metrô de BH ameaçam parar; CBTU vai à Justiça por escala mínimaMetrô de Belo Horizonte registra problema nesta sexta-feiraEstação Vilarinho
A CBTU também divulgou mudanças na Estação Vilarinho. A partir desta segunda, o embarque será feito somente por meio da Plataforma V2 (Vilarinho-Eldorado). A medida busca “evitar choques na entrada e saída de pessoas das composições”.
Já os desembarques serão realizados na Plataforma V1 (Eldorado-Vilarinho). As mudanças serão inicialmente adotadas como um período de testes, durante 30 dias.