A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta pela Câmara dos Deputados deixou Brasília pela primeira vez para fazer uma audiência externa. Na manhã desta segunda-feira, foram ouvidos atingidos pelo rompimento da Mina Córrego do Feijão, na Câmara Municipal de Brumadinho.
Leia Mais
Justiça já homologou 12 acordos individuais em BrumadinhoEngenheiros de empresa que atestou estabilidade de barragem da Vale ficam calados em CPICasas evacuadas por causa de risco em barragem de Barão de Cocais são saqueadasJustiça bloqueia R$ 60 milhões e suspende atividades da Tüv SudNessa sessão, não houve sabatina. A intenção era ouvir o relato da comunidade. A comissão será composta por 43 integrantes titulares, com igual número de suplentes, e funcionará inicialmente por 120 dias.
Os trabalhos começaram na terça-feira (07) da semana passada. Estão previstos outros encontros, vistorias, convocações e diligências durante o período de duração da comissão. Os depoimentos serão incluídos nos relatórios de atividades do colegiado e vão ajudar a nortear as investigações sobre as causas e possíveis responsáveis pela tragédia..