A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira e também foram apreendidas 35 munições, quatro rádios comunicadores, um carregador e duas toucas ninjas. Segundo a Polícia Militar, o alvo foi um local considerado zona quente de criminalidade dentro do morro e a operaçãofoi feita com o objetivo de prevenir crimes violentos, como homicídios.
Segundo o tenente Gilson dos Santos Júnior, que comandava o turno de serviço pelo 22º Batalhão, um trio de militares do Grupamento Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) avistou um homem em atitude suspeita no Beco Fernandes.
Ao perceber os PMs, ele correu para o interior do beco e logo depois os policiais ouviram um estalo de um segundo homem que pulava do teto de um imóvel. Os dois conseguiram escapar e não foram presos, mas a fuga sem nenhum objeto aparente chamou a atenção dos militares, que começaram a vasculhar o local de onde um deles tinha pulado.
Uma bolsa foi encontrada em cima da laje, com todos os materiais citados anteriormente. A Polícia Civil vai investigar o caso