Uma campanha para recuperar o turismo e mostrar o potencial "acolhedor" de Brumadinho, na Região Metroplitana de Belo Horizonte. Mas de 100 dias após o rompimento da barragem da Mina Córrego de Feijão, a Associação de Turismo de Brumadinho lança uma campanha nacional, chamada Abrace Brumadinho, para atrair visitantes e apresentar as belezas da Serra da Moeda, a riqueza da cultura, a diversidade do Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, a gastronomia e outros setores.
Leia Mais
Polícia Civil identifica mais duas vítimas de Brumadinho; mortos são 240Fraudes em áreas de risco de barragens que extrapolam Brumadinho podem levar a mais prisõesCrianças e adolescentes de Brumadinho fazem show e são homenageados em colégio de BHBrumadinho recebe Festival de Inverno neste fim de semanaFuncionários da Vale afirmam que barragem de Brumadinho não tinha sinais de instabilidadeA campanha, que se incia na próxima quinta-feira, tem como peça principal um filme de um minuto, feito pelo agência África, convidando os brasileiros a abraçar Brumadinho, com cenas dos principais pontos turísticos. Além disso, a campanha tem como desafio desmistificar a ideia de uma cidade inacessível ou insegura.
“Para dar vida a essa ação e estimular o engajamento que a região precisa, encontramos uma forma que o brasileiro – e o mineiro em especial – entende bem: o abraço. É um ato que traduz acolhimento, afeto, empatia. Ninguém ensina, o abraço é um convite. Foi assim que o mote Abrace Brumadinho surgiu”, explica PC Freitas, Diretor de Atendimento da África.