Jornal Estado de Minas

PM prende trio que roubou e aterrorizou moradores de prédio em BH

Três pessoas foram presas no fim da noite dessa terça-feira depois de cometerem um assalto no Bairro Jardim América, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, um homem de 65 anos foi abordado na garagem de um apartamento da Rua Corcovado por um casal armado. Os dois o amarraram com uma braçadeira de plástico e começaram a questioná-lo sobre dinheiro e sobre a presença de sua namorada.

A mulher, que estava no apartamento, percebeu o namorado conversando com alguém na garagem e o viu pela janela com as mãos amarradas, quando correu para os fundos do imóvel e chamou a PM.

Uma terceira vítima dos bandidos relatou aos policiais que mora no apartamento ao lado e foi surpreendida nas escadas por uma mulher, que fazia parte do trio de bandidos. Ela foi obrigada a subir e ficar aguardando até o fim do roubo.

Os ladrões pegaram R$ 840 em dinheiro, dois relógios e um celular, mas a PM chegou no meio da ação e eles tentaram fugir pulando telhados de casas vizinhas. O helicóptero da PM foi acionado e apoiou os militares que estavam na Rua Corcovado.

Alicia Moreira Silva, de 20 anos, foi presa em uma casa que dá fundos para o apartamento roubado. Ela é namorada de Matheus Henrique Silva Ribeiro, 23 anos, que foi preso com uma arma e parte dos pertences das vítimas. Hernandes dos Santos Borges, de 35, foi preso dentro de uma floricultura no mesmo quarteirão com uma réplica de arma e outra parte dos pertences roubados.
Hernandes tinha um mandado de prisão em aberto.
.