Leia Mais
Córrego Vilarinho transborda e carros são levados pela enxurradaChuvas atípicas, que provocaram alagamento na Vilarinho, continuam ao menos até sexta-feiraMoradores são treinados em simulado de enchentes em ponto crítico da Grande BHRegião de BH onde as enchentes são constantes vai passar por obras; saiba detalhesO tenente-coronel explicou que a Prefeitura de BH já negociou com os moradores e está fazendo a mudança deles na manhã de hoje, e, portanto, não há necessidade de emprego de força ou remoção forçada.
De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), todas as famílias saíram pacificamente e receberão bolsa aluguel no valor de R$ 500 entre maio de 2019 e abril de 2020. A obra de prevenção de enchentes na bacia Túnel/Camarões prevê a implantação de duas barragens de detenção de cheias (B1 e B2), sendo que uma delas será para conter resíduos sólidos (lixo) e a outra para regular a vazão das águas pluviais. Além disso, será feita a canalização do córrego Camarões, uma avenida Sanitária toda pavimentada e remanejamento de interceptores de esgotos.
Após o término de todos os trabalhos, será criada uma área de lazer com três quadras poliesportivas, uma pista de caminhada no entorno da barragem, uma pista de skate e academia a céu aberto.O custo da obra é de R$ 152 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal..