A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai investir R$ 180 milhões no recapeamento de vias da cidade. A prioridade do Executivo municipal será as ruas e avenidas em piores condições e aquelas com maior fluxo de veículos, principalmente as localizadas em áreas com maior vulnerabilidade social. As que servem como rota alternativa para acessar as principais vias, conhecidas como corta caminho, também estão no cronograma.
Leia Mais
Muros que protegem os trilhos do metrô estão cheios de buracos em BH e ContagemÁreas de deslizamentos e buracos: MPF quer reparos na BR-365
Tapa-buracos
Após o período de chuvas, os buracos nas ruas e avenidas de Belo Horizonte se espalham. Uma alternativa para resolver o problema é a operação tapa-buracos, realizada pela prefeitura.
Para solicitar o serviço, a prefeitura disponibiliza diversos canais. São eles: o Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sacweb), o aplicativo PBH App, o BH Resolve, as sedes das regionais ou a Central de Atendimento Telefônico 156. Pelos canais oficiais, o solicitante receberá um número de protocolo para acompanhar a execução do serviço solicitado.
O trabalho da prefeitura também passa pelas obras de recapeamento.
As intervenções são definidas em parceria com as nove regionais e com a Empresa de Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Elas indicam quais são as ruas em pior estado ou com grande fluxo de circulação de veículos. De acordo com a PBH, as ruas nas quais passam ônibus do transporte coletivo são priorizadas.
.