Um homem foi preso e nove armas foram apreendidas pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte. A ocorrência contou com o apoio do setor de inteligência da PM, que identificou o alvo e o endereço onde o armamento seria armazenado.
Tudo começou com uma denúncia anônima de que uma determinada pessoa guardaria armas e drogas no aglomerado do bairro. A partir das informações repassadas pela denúncia, a inteligência do 13º Batalhão começou a fazer levantamentos e apontou um possível endereço do alvo. Houve monitoramento intenso e abordagem no momento exato em que Leandro Fosquetti de Brito apareceu na rua.
Leia Mais
Jovem rouba carro na Antônio Carlos e rastreador aponta localização em Santa Luzia'Não se bate na cara de homem', diz autor de facada após briga em barFabricante de submetralhadoras caseiras é preso durante operação no Morro do PapagaioPolícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em BetimO nervosismo de Leandro levou a PM a desconfiar da situação, pois ele queria ser levado para a delegacia a todo momento e parecia querer sair do imóvel. Novas buscas foram feitas na parte sob o terraço, onde estava a avó de Leandro, mas nada foi encontrado.
Dentro de um tambor de plástico foram encontradas nove armas, sendo cinco submetralhadoras artesanais, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, um revólver calibre 22 e uma pistola semiautomática 9 milímetros, além de 41 munições de calibres diversos. Leandro disse apenas que guardava as armas e não era o dono. Ele não revelou detalhes sobre o responsável..