A Polícia Civil de Minas Gerais realiza, nesta sexta (17), operação "Ninho do rato" de combate ao tráfico de drogas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao longo de todo o dia, os policiais devem cumprir dezenas mandados de prisão, busca e apreensão.
Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão. Atuaram 100 policiais civi, 50 guardas municiapis de Contagem e Betim. Ainda teve a participação de cães da PM e do Helicóptero Carcará. Os policiais localizaram uma central com rádio comunicadores usada pelos traficantes.
Um dos pontos da operação é o conjunto habitacional São Marcos II, no Bairro Citrolândia. A polícia investiga se haveria ponto de comercialização de drogas nos apartamentos, além de tentar desmantelar quadrilha de tráfico que atua na região, levando medo para a vizinhança.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a operação deverá ocorrer ao longo de todo o dia. O balanço da ação, com material apreendido e número de pessoas presas, deverá ser apresentado à imprensa ao final da operação.