A dengue segue se alastrando por Belo Horizonte. A cada semana, milhares de casos são confirmados na cidade, que passa por uma epidemia da doença. Balanço divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) mostra um aumento significativo de infecções da doença e de mortes. Já são 15,4 mil casos, 5 mil a mais do que o último boletim, divulgado há sete dias. Além disso, o número de óbitos subiu para seis. Ainda há outros sendo investigados. Como o de um policial militar que perdeu a vida em um hospital particular da cidade na noite dessa quinta-feira.
Leia Mais
Com 247 mil com dengue, estado deve R$ 4,8 bi para saúde nos municípiosMunicípios mineiros pedem ajuda para combater a epidemia de dengueGoverno de Minas libera mais R$ 1,7 milhão para combater a dengue em 45 cidadesMapa mostra epidemia de dengue em 40% das cidades de Minas; 17 delas têm mortesMais 5 mil casos de dengue são confirmados em BH; mortes chegam a noveO Barreiro segue sendo a região com maior número de casos da doença. Foram confirmados 5.266 pacientes com dengue.
O reforço no atendimento aos pacientes com dengue vai continuar na cidade. Neste sábado, o Centro de Saúde Santa Terezinha (Pampulha), localizado à Rua Senador Virgílio Távora, 157, no Bairro Santa Terezinha, ficará aberto de 8h às 17h. Além disso, os três Centros de Atendimento à Dengue (CAD) ficarão abertos de 7h às 18h. O CAD Barreiro fica na Praça Modestino Sales Barbosa, 100, no Bairro Flávio Marques Lisboa, o CAD Nordeste, na Rua Joaquim Gouvêia, 560, Bairro São Paulo, e o CAD Venda Nova, na Rua Padre Pedro Pinto, 175, no 2º andar.
Chikungunya
Foram notificados 140 casos de chikungunya, em residentes de Belo Horizonte.
Zika
Em 2019, foram notificados 155 casos de zika em residentes de Belo Horizonte. Há um caso confirmado para a doença. Outros 71 casos foram descartados e 71 permanecem em investigação..