Jornal Estado de Minas

Suspeito de tráfico de drogas é baleado pela PM no Aglomerado da Serra


Um rapaz de 18 anos, suspeito de traficar drogas, foi baleado durante uma operação da Polícia Militar (PM) no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo.

De acordo com a PM, os militares fizeram “cerco bloqueio” no local conhecido como “Favela do Pau Comeu”. Segundo o boletim de ocorrência, os militares avistaram o jovem “visivelmente comercializando droga”. Quando ele viu os policiais, fugiu em direção à uma escadaria onde tinha outros dois militares. Eles afirmaram que o suspeito estava segurando um objeto na cintura, e, quando foi dado ordem de parada, ele sacou o objeto que seria uma arma  de fogo.

Um dos policiais efetuou disparos, mas nenhum o atingiu. Logo em seguida, os policiais informaram que ele voltou correndo em direção contrária, onde já tinham outros dois militares. Ainda de acordo com o boletim, o rapaz apontou a arma em direção aos policiais. Nesse momento, um dos militares efetuou um único disparo que atingiu a costela do jovem. 

Segundo a PM, os militares encontraram o suspeito com uma pistola 9 mm, municiada com 146 cartuchos, 12 pedras de crack, R$ 506 em dinheiro, uma balança de precisão, um celular e um rádio comunicador, que seria utilizado para monitorar a chegada da polícia.
Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no centro de Belo Horizonte, e, segundo o boletim de ocorrência, o estado de saúde é estável, permanecendo internado sob escolta policial.

As armas dos policiais foram apreendidas pela Corregedoria da Polícia Militar, que acompanha o caso. 
.