A Polícia Civil de Minas Gerais fez a maior apreensão de drogas do ano no estado. Cerca de três toneladas de maconha foram encontradas em um sítio de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. A operação, apelidada de “Murum”, foi deflagrada nesta terça-feira.
O material foi encontrado no fundo falso de um caminhão que estava em um sítio localizado no Bairro Torrões. O local funcionaria como um porto seco com ótima localização para entrada e saída dos materiais.
Os policiais ainda apreenderam aproximadamente mil munições de diversos calibres e 35 armas, sendo fuzis, pistolas com kit rajada e escopetas semi-automáticas.
Além das apreensões, um homem de 38 anos foi preso. Ele é suspeito de atuar em conjunto com traficantes do Rio de Janeiro para distribuir a droga na cidade e em aglomerados do estado vizinho.
A função do traficante seria controlar o armazenamento dos materiais na cidade.
Quanto às armas de guerra, os investigadores acreditam que a “cidade maravilhosa” seria o destino mais provável. A suspeita é de que toda a mercadoria tenha origem no Paraguai.
De acordo com os investigadores, o trabalho em conjunto da Inspetoria Regional com a Delegacia Especializada Antidrogas durou três meses. Ao todo, estima-se que os traficantes tiveram uma perda de R$ 5 milhões.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie