Operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil terminou com, ao menos, três pessoas detidas nesta quarta-feira na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Detalhes sobre as investigações não foram divulgados pela corporação. Uma entrevista coletiva foi marcada para esta quinta-feira, onde as informações serão repassadas.
Leia Mais
Polícia apreende três toneladas de maconha e realiza maior operação do ano em MG Denúncia leva PM a prender dois homens e apreender 342 barras de maconha em BHPM recebe informação, intercepta transação e apreende 60 barras de maconha em BHJustiça condena três envolvidos em tráfico de drogas na UFMG; penas ultrapassam 19 anos de prisãoJuiz mantém prisão de grupo suspeito de tráfico de drogas na UFMGEm crise financeira e com corte até na segurança, UFMG enfrenta o tráficoEm duas ocorrências, PM apreende grande quantidade de droga em BHPolícia investiga uso de insumos da UFMG na produção de droga sintéticaTraficante tenta fugir da PM e se esconde em banheiro de UPA antes de ser presoTrês pessoas, que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados para a sede do Denarc para prestar esclarecimentos.
Por meio de nota, a Direção da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas informou que, à princípio, os detidos não fazem parte da comunidade Fafich. “Na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, ocorreu uma ação da Polícia Civil na Unidade. Esta ação, que resultou na prisão de três pessoas, aparentemente não pertencentes à comunidade da FAFICH, foi realizada na sala F3035 da Faculdade, com base em um mandado de busca e apreensão apresentado a esta Diretoria pela Polícia Federal”, afirmou.
Informou, ainda, que apura o ocorrido. “Apoiada pela Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, a Direção da Faculdade está trabalhando na obtenção de mais informações sobre o ocorrido. Reafirma o compromisso institucional de colaborar com as apurações das autoridades, cumprindo seu papel institucional e preservando sempre a autonomia universitária. Esta direção conclama a comunidade a manter a serenidade e a tranquilidade”, finalizou.