O machismo fez mais uma vítima em Minas Gerais. Desta vez, um homem de 32 anos tentou matar a ex-companheira, de 24, com uma faca tipo peixeira em Timóteo, na Região do Vale do Aço. A irmã dela, 36, também foi ferida. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com a polícia, uma viatura fazia o patrulhamento do Bairro Novo Tempo. Neste momento, os militares avistaram o autor correndo pela rua com várias pessoas apontando para ele.
Imediatamente, segundo a corporação, a detenção foi feita. Logo após a prisão, os militares se depararam com as duas mulheres feridas. A ex-mulher informou que o relacionamento com o autor passou por momentos difíceis, com muitas brigas, o que a motivou terminar o casamento.
Leia Mais
Polícia Civil inaugura unidade dedicada à investigação de feminicídios em BHFeminicídio: mulher é esfaqueada por companheiro em Ribeirão das NevesFeminicídio: Polícia Civil prende suspeito de matar esposa a facadas na Grande BHEstado vai reforçar pessoal de centro de apoio à mulher em situação de violência
Segundo a corporação, a irmã dela, ao escutar os pedidos de socorro, tentou impedir a ação do ex-cunhado. Ela também sofreu um ferimento na perna esquerda.
Como as duas gritavam muito, populares chegaram à casa da família para intervir a favor das mulheres. Eles entraram em luta corporal com o autor, que sofreu um corte no supercílio esquerdo, conforme o Boletim de Ocorrência.
Ainda de acordo com o documento produzido pela polícia, o homem tentava fugir do local quando foi preso. Ele recebeu atendimento médico em razão do corte sofrido e depois foi encaminhado a uma delegacia próxima. A Polícia Civil também ficou com a faca apreendida, que tem cerca de 15 centímetros de lâmina.
As vítimas foram socorridas para um hospital de Timóteo. A jovem ainda está internada, enquanto a irmã dela já foi liberada.