Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira, por suspeita de cometer estelionato na Praça Sete de Setembro, no Centro de Belo Horizonte. Segundo PM, essa é a segunda vez que ele vai preso pelo mesmo motivo.
De acordo com a PM, ele enganava mulheres em situação de fragilidade financeira. “Ele aborda, oferece oportunidade de emprego, promete 'mundos e fundos'”, conta o tenente Reginaldo Silva. Depois, ele diz que precisa do celular emprestado para fazer uma ligação, distrai a vítima e vai embora.
O homem foi abordado por policiais. Ele estava com o celular de uma das vítimas, mas não conseguia desbloquear, o que gerou desconfiança dos militares. “Depois, o telefone tocou e os militares atenderam. Era um rapaz procurando pela dona do aparelho”, disse o policial.
A polícia acredita que o homem agia sozinho. Segundo o tenente Reginaldo, o suspeito, alto, careca e com trajes sociais, nega todas as acusações.
Ele foi encaminhado pelos militares do Tático Móvel para a 6ª Companhia de Polícia Militar, no Centro de BH. De acordo com o tenente, três vítimas estiveram no local e reconheceram o suspeito.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.