Em uma semana, o número de mortes confirmadas por dengue em Minas Gerais subiu de 49 para 65, segundo o balanço divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde. O aumento foi de 33%. Destes, nove ocorreram em Belo Horizonte, o segundo município com o maior número de óbitos, atrás de Betim, com 11 vítimas da doença transmitida pelo Aedes aegypti. Outras 113 mortes são investigadas.
Leia Mais
Depois da dengue, o rebote: por que a epidemia faz paciente sofrer em dobroDengue: MP cobra ações de combate ao mosquito em ViçosaMais 5 mil casos de dengue são confirmados em BH; mortes chegam a noveDengue avança em BH: mortes sobem para 11 e casos vão a 26,1 milCrianças fazem campanha contra a dengue na PampulhaDengue avança em Minas e maio tem recorde de casos em 10 anosConforme o balanço, o estado registrou 341.603 casos prováveis de dengue, que são a soma dos confirmados e suspeitos. Na semana passada, eram 289.500, um aumento de 18%.
Já os casos prováveis de Chikungunya chegaram a 2.014 mil neste ano em Minas Gerais. O governo também registrou 987 casos de Zika. A Secretaria de Estado de Saúde afirma que é esperado um número maior de casos das doenças neste período por conta da sazonalidade da doença nos meses quentes e chuvosos.
.