Um homem de 55 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra a companheira, de 48, no fim da noite dessa terça-feira em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), ele é suspeito de ter jogado a mulher dento de uma cisterna com 25 metros de profundidade nos fundos da casa deles. O filho adotivo do homem, que tem 25 anos, teria ajudado no crime e ainda é procurado pela polícia.
Leia Mais
Minas Gerais teve 622 feminicídios nos últimos quatro anosPolícia Civil inaugura unidade dedicada à investigação de feminicídios em BHComo foi a cerimônia da mulher que se casou consigo mesma; fotos e vídeoMontes Claros recebe novo parque ecológico no Dia Mundial do Meio AmbienteHomem tenta matar a facadas mulher grávida com quem tinha caso na Grande BHDupla é presa por envolvimento em roubo de bateria de carro na capitalMulher é presa por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de ConfinsChegando lá, eles foram recebidos pelo suspeito com fortes sinais de embriaguez. Ele negou que algo estivesse ocorrendo no local, mas os policiais também ouviram os gritos da vítima. Eles revistaram a casa e, ao chegar no quintal, viram a mulher dentro da cisterna. Ela reclamava de dores.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar a vítima. Um dos militares precisou descer com uma corda para retirar a mulher, que foi levada para o Hospital Santa Casa em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a corporação, ela teve um corte na cabeça e reclamava de dores no tórax.
De acordo com a Polícia Militar de Montes Claros, o homem confessou que jogou a mulher na cisterna com ajuda do filho dele, que não tem parentesco com a vítima. O suspeito fugiu antes da chegada da polícia e não foi localizado pelos militares. Ainda segundo a PM, a mulher confirmou que foi lançada na cisterna pelos dois e que já havia sido agredida e ameaçada pelo companheiro, que foi encaminhado à Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar de Montes Claros, o homem confessou que jogou a mulher na cisterna com ajuda do filho dele, que não tem parentesco com a vítima.