Um homem foi preso no início da tarde desta quarta-feira, após roubar 30 celulares de uma loja de eletrônicos na Avenida Brasil, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar o homem após um funcionário rastrear um dos celulares que estava ligado. As informações de localização foram repassadas para as equipes de polícia, que apontava a última localização no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Grão Pará.
A PM foi até o local, onde encontrou moradores em situação de rua. Em revista aos pertences, foram localizadas caixas com balas de goma e uma mochila com os aparelhos celulares.
A vendedora da loja contou à polícia que o suspeito, de 30 anos, vendia as balas no semáforo, entrou na loja e perguntou o preço dos aparelhos como se fosse comprar. Poucos minutos depois, ele voltou e anunciou o assalto, afirmando que estava com uma arma dentro da mochila.
O homem de 21 anos que estava com os materiais apreendidos foi conduzido por receptação. O homem de 30, conduzido por roubo, disse que deixou com o material com o amigo até a polícia parar de procurar por ele, que depois retornaria e venderia os celulares.
Com eles ainda foram apreendidas duas facas e um canivete que simulava uma arma de fogo. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 2.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.