Jornal Estado de Minas

Homem que matou rival e atirou em bebê é preso em BH


Um criminoso com extensa ficha criminal foi preso na tarde desta quarta-feira depois de uma perseguição por ruas e avenidas da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem, que não teve o nome divulgado, é apontado como autor de um homicídio em 2017 no Aglomerado da Serra. Na ocasião, além de matar o rival ele atirou contra um bebê de um ano e meio.

A Polícia Militar fazia uma ronda pelo Bairro Serra, quando os militares avistaram o homem  junto com outros dois indivíduos em um I30. Com a aproximação da viatura, o motorista fugiu em alta velocidade. O veículo foi perseguido por diversas vias e acabou abordado na Avenida Francisco Sales, no encontro com Avenida do Contorno.

O suspeito não estava com documentos e passou dados falsos. Porém, acabou reconhecido por um dos militares.
Ele estava com um mandado de prisão em aberto. Ao perceber que iria ser preso, o autor correu e entrou em uma casa. O local foi cercado e tentou fugir por telhados de imóveis vizinhos. Mas, acabou preso.

De acordo com a PM, ele é apontado com o autor do assassinato de um homem em 2017. Na ocasião,  Davidson Antônio da Silva, de 37 anos, acabou assassinado com mais de 22 tiros. Um bebê de um ano e meio acabou baleado.
Um dos tiros acertou o olho da criança. .