A provocação de um homem ao atual namorado da ex dele terminou em assassinato em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Clayton Oliveira da Silva, 35 anos, foi morto a tiros por dois irmãos da mulher, apontada como o pivô do desentendimento, e o companheiro dela. Os criminosos também passaram com o carro sobre a vítima, segundo testemunhas. Todos os três autores e a garota foram presos pelo homicídio e por tráfico de drogas.
Leia Mais
Mulher é agredida pelo companheiro após se negar a fazer sexoDupla é presa por receptação de veículos roubados e clonados na Grande BHMarido atira contra a mulher e depois vai para um bar em BHIdosa é encontrada morta em apartamento de BH; companheiro é suspeito de crime“Em uma das ocasiões, teve uma discussão. O rival dele voltou para casa e foi chamar os dois cunhados. Os três foram juntos até onde estava Clayton e começaram a discussão”, afirmou a delegada Karina Resende Oliveira Vorcaro, responsável pelo caso.
Segundo as investigação, um dos homens deu um tapa na cara de Clayton, que reagiu jogando um copo no rosto dele. O comparsa, então, o agrediu com chutes e soco. A vítima caiu. “Quando ele estava no chão, foi atingida por três disparos. Os envolvidos entraram no veículo e passaram com ele sobre a vítima”, disse a delegada.
Prisões
Na última terça-feira, a polícia cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os autores, que são traficantes conhecidos na região. “Começamos as investigações e os três fugiram por um período e deixaram a responsabilidade da boca de fumo para a mulher.
Em uma casa no Bairro Nossa Senhora de Fátima, foram presos o rival de Clayton, um dos cunhados dele, e a mulher. Próximo a residência foram encontrados mais de 90 buchas de maconha, cocaína, balanças de precisão, dinheiro e celulares. “Eles foram presos por tráfico de drogas, e os dois homens também vão responder pelo homicídio. O terceiro envolvido no assassinato foi localizado em outro imóvel”, contou Karina Vorcaro.
Depoimentos
Em conversa com os policiais, um dos envolvidos confessou o assassinato. “Um dos homens afirmou que deu os três tiros contra a vítima e confirmou que pegou o veículo, mas que não passou em cima do homem. Os outros negam a participação no tráfico de drogas, mas o crime está mais que provado pelas investigações.
Segundo a Polícia Civil, Clayton também era traficante da região, mas que a motivação do homicídio seria a desavença por conta do relacionamento amoroso..