Uma grande operação conjunta entre as polícias Civil e a Militar para combater o tráfico de drogas em Três Pontas, na Região Sul de Minas Gerais, terminou com 36 pessoas presas nesta quinta-feira. Entre as pessoas encaminhadas para a delegacia, estão uma psicóloga, apontada como uma das lideranças de uma das organizações, e um empresário, que usava um trailer de lanches para lavar o dinheiro ilícito.
Leia Mais
Polícia prende envolvidos em roubo, tráfico e homicídios em Pedro LeopoldoPRF apreende 20 quilos de maconha e prende cinco pessoas na BR-381Polícia prende cinco homens com 250 quilos de maconha no Triângulo MineiroPolícia apreende três toneladas de maconha e realiza maior operação do ano em MGDurante dois anos de investigação, a polícia identificou que duas organizações atuavam no tráfico de drogas do município. Elas chegaram a dividir a cidade por bairros e se ajudavam quando o entorpecente de uma das facções acabava.
“São dois núcleos que operam dividindo a cidade por bairros.
Prisões na ação
Ao todo, 36 pessoas foram presas, entre homens e mulheres. Entre elas, uma psicóloga, conhecida na cidade por prestar serviços a grandes empresas e órgãos públicos. “Ela gerenciava uma célula que era vincula a principal, que atuava no Bairro Padre Vítor. Ela usava da sua influência para poder conseguir informações privilegiadas e passar uma imagem de uma pessoa que ela não é”, afirmou o investigador Gustavo Domingos.
As investigações também chegaram a dois comerciantes, que atuavam na lavagem de dinheiro movimentado pela quadrilha. Um deles, que possui um trailer de lanches, foi preso.
A Polícia Civil informou que novas operações devem acontecer na cidade para retirar das ruas as quadrilhas. “O objetivo é exatamente esse, para identificar os autores e comprovar a materialidade. Concluindo o inquérito, que eles permaneçam preso dando paz e sossego para a população da cidade, afirmou o delegado Wellington Clair..