A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira, mais de 2 mil pinos de cocaína que seriam do grupo que comanda o tráfico de drogas no Bairro Nazaré e Dom Silvério, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A droga foi recolhida durante mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara de Tóxicos da capital mineira, no Bairro Cabana do Pai Tomás. Na operação, um homem de 26 anos acabou preso.
Tráfico de Drogas- BH- Ocorrência em andamento aqui no Bpmrv de tráfico de drogas com cerca de 2000 pinos de cocaína, arma (pistola cal. 380), quase 9 mil reais em dinheiro trocado, produtos químicos usados no refino, celulares, veículo, material de dolagem. Mais info: 2123-1926 pic.twitter.com/yHPdag5nXJ
%u2014 POLÍCIA RODOVIÁRIA (@pmrodoviaria) 30 de maio de 2019
Chegando lá, os militares apresentaram o mandado a uma mulher que os recebeu. Após o conhecimento da ordem, ela teria levado os agentes até o homem de 26 anos, que estava deitado na cama de um quarto no fundo da construção. Durante vistoria, os militares encontraram R$ 8.047 em dinheiro vivo dentro do guarda-roupa do quarto.
Ainda segundo a PM, após ser questionado pelos policiais, o homem confessou que a quantia era proveniente do tráfico de drogas e o lava-jato seria apenas para lavar dinheiro, já o grupo refina ali a cocaína e produz loló - substância semelhante ao lança-perfume.
O suspeito ainda teria confessado aos policiais a existência de vários pacotes da droga dentro de seu Chevrolet Onix. A mercadoria estava escondida em um painel do veículo, junto com uma pistola de calibre 380.
Para abri-lo, foi necessário realizar um procedimento ensinado pelo próprio homem. De acordo com ele, gastou-se cerca de R$ 1 mil para implantar a tecnologia.
Próximo ao carro, os policiais ainda localizaram um galão cheio de uma substância amarela semelhante a loló. Além disso, recolheu-se três celulares, quatro câmaras de vídeo e um DVD.
Toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada, junto com o suspeito, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro. O veículo encontrado também foi apreendido e enviado para o pátio.