Um vazamento de gás interdita a Avenida Vilarinho, no sentido Centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. O incidente aconteceu na interseção das avenidas Vilarinho, Doutor Álvaro Camargos e Rua Padre Pedro Pinto, pouco antes da trincheira que dá acesso à Dom Pedro I. Ninguém ficou ferido.
Quem passa pelo local enfrenta lentidão no trânsito. A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) desvia o fluxo no sentido da Rua Padre Pedro Pinto. Por volta das 11h30, além dos bombeiros e da BHTrans, as polícias Militar e Civil estavam no local.
Leia Mais
Explosão de gás de cozinha deixa duas pessoas gravemente feridas no Santo AntônioChuvas atípicas, que provocaram alagamento na Vilarinho, continuam ao menos até sexta-feiraTrânsito terá interdições parciais no Santo Antônio para obras da GasmigTrânsito na Avenida Vilarinho segue intenso, após vazamento de gásAinda não há previsão de liberação das vias. Uma equipe do Corpo do Bombeiros permanece de prontidão no local. A energia elétrica também foi desligada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o risco de explosão é baixo. A guarnição faz a segurança do local e aguarda o esgotamento de gás na tubulação.
Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, uma empresa privada, contratada pela prefeitura de Belo Horizonte, fazia uma sondagem do terreno. A perfuração aconteceu por volta das 11h.
De acordo com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), responsável por conter o vazamento, a situação é controlada e a válvula que permite o escapamento já foi desligada.
Ainda conforme a Gasmig, muito provavelmente a companhia privada não prestou atenção nos avisos que estão ao redor da tubulação. Isto é, os folhetos que alertam para o risco em caso de perfuração.
- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.