Alerta para segurança da população e contra novas tragédias em Minas. A Mineração Morro do Ipê realiza, na manhã deste sábado, o terceiro simulado de emergência nos bairros Jardim das Roseiras, Progresso, JK e Industrial, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Itabira vai passar pelo maior simulado de rompimento de barragem do país em julhoMenos de um terço dos moradores participa de simulado de emergência em BHDefesa Civil vai realizar simulado de emergência em BH neste sábadoRegimento da Câmara de Igarapé gera polêmica, mas texto não será alteradoAs sirenes foram acionadas por volta das 10h. Órgãos públicos responsáveis por atuar em situações de emergência (Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, órgãos ambientais, Cemig e Copasa) foram convidados a participar da simulação. Segundo a empresa, houve adesão, nos três bairros, de 40% dos 875 moradores cadastrados anteriormente para o simulado.
A realização dos simulados é uma obrigação legal e uma medida preventiva, que tem por objetivo orientar a população sobre como agir em caso de uma emergência. As barragens da Morro do Ipê são consideradas estáveis e monitoradas diariamente.
A mineradora já promoveu simulados de emergência nos bairros de Aparecida, Candelária, Maracanã, Campo Belo, Nova Esperança, Cidade Nova, Ouro Preto, Novo Horizonte, Miriti e Imperial. O quarto e último será realizado no dia 29 de junho, com os moradores de São Sebastião, Cidade Jardim, Novo Horizonte e Panorama, em Igarapé; e Campina Verde, Santa Rita, Casa Grande, Centro, Tereza Cristina, Boa Esperança, Santa Tereza e região industrial, em São Joaquim de Bicas..