Dois homens, ainda não identificados, atiraram no diretor adjunto do presídio de Brumadinho Giovani Braga de Souza, de 46 anos. O atentado foi cometido por volta das 22h do sábado (1º), quando ele fazia o caminho do presídio para casa no Bairro Jardim do Rosário, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a abordagem foi feita na MG-040, na entrada do bairro Jardim Rosário. O diretor conduzia um carro oficial, quando foi atingido pelos disparos dos suspeitos que estavam em uma moto. Ao pereceber o ataque, o diretor reagiu e atirou na direção dos suspeitos. Os disparos feriram o diretor no ombro esquerdo.
Mesmo atingido no ombro esquerdo, o diretor conduziu o veículo até o Hospital Municipal de Ibirité, onde recebeu atendimento. Em nota a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o diretor, mesmo ferido, conseguiu dirigir até ao Hospital de Ibirité, onde passou por exame de raio x.
Giovani foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem, onde passou por uma cirurgia na manhã de domingo (2). Ele passa bem. Policiais militares fizeram um rastreamento na região em busca dos suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
.