Mais um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional Tancredo Neves , em Confins , na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por transportar drogas. Desta vez, uma confeiteira, de 27 anos, foi detida ao desembarcar no terminal com 15 quilos de skunk, droga mais potente que a maconha, escondidos em uma mala. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, durante uma fiscalização da Polícia Federal (PF) que contou com a ajuda de cães farejadores.
De acordo com a PF, a passageira saiu de Porto Velho , capital de Rondônia, e seguia para o Rio de Janeiro. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, onde fez uma conexão, acabou sendo flagrada pela fiscalização .
Os policiais desconfiaram da mulher. Um cão farejador indicou a mala como um possível local onde estaria algo ilícito. Os agentes fizeram as buscas e encontraram os 15 quilos de skunk escondidos na mala da confeiteira , que é natural de Manaus.
A mulher foi presa e encaminhada para a Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte , onde vai ficar a disposição da Justiça. Se condenada , pode pegar até 25 anos de prisão por tráfico interestadual de drogas.