Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por um temporal com ventos fortes nessa segunda-feira. O acumulado de chuva já superou a média histórica para junho. Agora, é a vez do frio chegar na cidade. Uma massa de ar polar já começou a atuar em Minas Gerais e vai provocar a queda na temperatura. A capital mineira deve ter o dia mais gelado do ano na madrugada desta quarta-feira. No Sul de Minas, há previsão de geada em algumas cidades.
Leia Mais
BH registra chuva e queda de energia nesta segunda-feira; ventos chegam a 95 km/hBH pode ter chuva nesta segunda; massa de ar frio faz temperatura cair para 11°CMonte Verde e Maria da Fé têm novo recorde de frio e geadaMassa de ar frio chega a Minas e provoca novo recorde de temperatura baixa Frio continua, mas tendência é de aumento gradual da temperatura ao longo da semanaFrio continua nesta semana em BH e Maria da Fé tem nova geadaCom temperatura de 9,1°C, Belo Horizonte tem dia mais frio de 2019Na madrugada desta quarta-feira, a temperatura atingiu 14,8°C. Mas a previsão é de frio mais intenso na cidade. “A frente fria passou ontem (segunda-feira) e a massa de ar polar está seguindo atrás. Deve atuar mais forte na próxima madrugada. Inclusive, podemos ter uma madrugada de recorde de baixa temperatura”, explicou o meteorologista Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O valor registrado hoje, não foi o maior do ano.
“Nesta época do ano, as frentes frias vêm acompanhadas de massas de ar polar. Essa é a terceira que passa por Minas do outono de 2019. Vamos ver se provoca as baixas nas temperaturas.