Jornal Estado de Minas

Identificado homem que morreu ao cair durante slackline no Parque das Mangabeiras


Foi identificado no início da noite desta terça-feira o homem que caiu de uma altura de 15 metros ao praticar highline –  esporte em que os atletas se equilibram e praticam manobras em cima de uma fita colocada em grandes alturas – no Parque dos Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O esporte é uma modalidade do slackline. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é Thiago Guimarães Silva, de 32 anos.



O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira. Thiago, e ao menos outros três colegas, colocaram a fita em uma pedra e a outra ponta em uma tubulação de água na Serra do Curral. Durante a travessia, o equipamento se desprendeu. A vítima caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a altura seria de 50 metros, mas depois corrigiu. A área onde o grupo estava seria de acesso proibido, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).


Com a queda, Thiago teve múltiplas fraturas na região do tórax e na região abdominal, o que provocou uma hemorragia. O quadro se agravou para uma parada cardiorrespiratória e a vítima morreu no local.  

O Corpo de Bombeiros chegou a dizer que a vítima teria caído ao fazer uma espécie de tirolesa. A informação foi corrigida. A Tirolesa BH, que administra o equipamento que desce do Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, afirmou que “com certeza não foi a Tirolesa BH porque hoje a gente nem funciona”.

Equipes da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte acompanharam o resgate e apuram o ocorrido.

 

Despedida  

Pelas redes sociais de Thiago Guimarães Silva, parentes e amigos se despedem do esportista. Mensagens como "descanse em paz" e "Deus te receba de braços abertos" são postadas. 

 

No perfil dele, é possível ver diversas fotos de Thiago praticando o highline. 

 

 

 

 

.