Militares do Corpo de Bombeiros encontraram uma ninhada de cachorros na zona quente de buscas de ,Brumadinho, na última segunda-feira (3). Segundo a corporação, oito filhotes estavam na área do Remanso 3.
Leia Mais
Bombeiros encontram ninhada de cachorro durante buscas em BrumadinhoNo 131º dia de busca, bombeiros encontram corpo completo em área da Vale em Brumadinho Geólogo sem capacitação assinou estabilidade da barragem de Brumadinho Luto no Corpo de Bombeiros: morre Thor, cão que atuou nas tragédias de Brumadinho e MarianaCadela que atuou nas buscas em Brumadinho morre após ter filhotes em GoiásOperação apura maus-tratos a animais em abrigo da zona rural de Sabará Simulado de evacuação é realizado em 'zona quente' de Brumadinho Linha de trem, estação cidadania: veja medidas tomadas para recuperar BrumadinhoMoradores do Córrego do Feijão poderão entrar gratuitamente no InhotimCorpo encontrado completo em Brumadinho é identificado; saiba detalhes das buscasCâmara aprova MP que dá auxílio a vítimas de tragédia em Brumadinho
A cadela e os filhotes foram encaminhados para uma empresa contratada pela Vale para cuidar dos animais domésticos encontrados na região afetada.
De acordo com os militares, a presença de animais no local é constante. Já foram avistados cães, gatos, galinhas e, até mesmo, uma lontra e uma onça-pintada.
Corpo encontrado
A terça-feira foi movimentada na operação Brumadinho. Após mais de 130 dias de buscas, bombeiros encontram mais um corpo completo na área atingida pelos rejeitos do rompimento da barragem da Vale.
Os restos mortais foram localizados por volta das 8h, na região do Terminal de Carga Ferroviário 3 (TCF 3). Pelo caminho percorrido pela lama, o terminal está localizando antes da área administrativa, frente de trabalho mais próxima do local do rompimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há identificação da vítima. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.