Um estudante de medicina de 27 anos foi preso na noite desta terça-feira em Montes Claros, no Norte de Minas, após descumprir medidas protetivas para a ex-namorada dele, de 26 anos, determinadas pela Justiça em dezembro de 2018, após ela ter denunciado ao Ministério Público Estadual (MPMG) que tinha recebido ameaça de morte do ex-namorado por meio de mensagens em uma rede social.
Leia Mais
Em um ano, 250 agressores foram presos por descumprir medidas protetivas em MGMulher é agredida pelo companheiro após se negar a fazer sexoHomem tenta matar a facadas mulher grávida com quem tinha caso na Grande BHEstudante de medicina morre após ameaçar mulher com faca Caminhão carregado com melancias tomba na BR-365 e motorista fica feridoA delegada Carine Costa Maia, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Montes Claros, informou que, na tarde de terça-feira, o rapaz compareceu espontaneamente à unidade policial, onde prestou depoimento. Ela disse que, durante o depoimento de cerca de uma hora, o estudante de medicina confessou que tinha importunado a ex-namorada.
De acordo com Carine Maia, o universitário alegou que chegou ameaçar a ex-namorada antes da determinação das medidas protetivas. Segundo a delegada, o suspeito argumentou que fez as ameaças não simplesmente pelo fim do relacionamento, mas porque a ex-namorada “descobriu uma conversa dele com um homossexual por uma rede social e comentou o fato com outras pessoas”.
A delegada relatou que na noite de terça-feira, o acadêmico de medicina decidiu ir à casa da enfermeira para levar uma carta, na qual pedia perdão. Porém, com medida protetiva em vigor, ele não poderia aproximar da casa da suposta vítima – da qual deveria ser mantido a uma distância mínima de 300 metros. Por isso, o suspeito acabou sendo preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva.
Ainda de acordo com Carine Maia, o estudante poderá ser solto mediante pagamento de fiança, cujo valor deverá ser fixado pela Justiça. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a defesa do suspeito preso.