A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem de 34 anos acusado de tráfico de drogas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Minas Gerais. Francisco Adriano de Sousa, conhecido como Sibite, é apontado pela corporação como chefe do tráfico de drogas do Bairro Cais do Porto, em Fortaleza.
Leia Mais
Polícia desocupa 40 imóveis que haviam sido tomados por traficantes na Grande BHForagida há 5 anos, mulher de traficante é presa em casa de luxo na PampulhaLaboratório para fabricação de ecstasy é encontrado em apartamento na Região Centro-Sul de BHPolícia Militar faz megaoperação contra a criminalidade em Minas Gerais
De acordo com o delegado Pedro Viana, responsável pelas investigações, Sibite usava documentos falsos. Ele disse que a polícia investigava o suspeito há quatro meses. Mesmo em Nova Lima, ele continuava comandando o tráfico em Fortaleza.
“Essa pessoa perigosa agora está presa e fora de circulação. Com isso, uma quantidade de drogas bastante considerável deixa de entrar na Capital cearense.
Francisco estava foragido desde dezembro de 2017, quando deixou a prisão por meio do benefício da saída temporária e não retornou. Ele já está no Ceará, onde será julgado pelos seus atos.
Sibite também responde por tortura, homicídios, tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por participar dos ataques a prédios públicos e policiais, em janeiro deste ano.
O Departamento de Narcóticos (Denarc) e a delegacia de Nova Lima apoiaram a operação da polícia cearense.
.