Um jovem com indícios de distúrbios mentais roubou uma motocicleta da Polícia Militar durante uma abordagem de agentes em um campo de futebol. O furto ocorreu na noite desta quarta-feira, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com o Coronel Frederico, do 16º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 17h30, dois agentes abordavam dois homens que estavam um campo de futebol do bairro. A ação seria de combate ao tráfico de drogas e crimes violentos.
Enquanto analisavam os documentos dos abordados, um homem de aproximadamente 20 anos teria pego a motocicleta de um dos policiais e a conduzido em uma ladeira próxima ao campo.
Percebendo a ação do bandido, os militares ainda tentaram impedi-lo, mas não conseguiram. “Como o campo era de difícil acesso, os agentes tiveram que sair das motos para ir caminhando até o local. O homem aproveitou esse fato para furtar o veículo”, explicou o coronel.
Após o furto, os policiais chamaram mais viaturas para acompanhar o caso e conseguir localizar a motocicleta. Momentos depois, os agentes teriam recebido uma denúncia anônima de que o veículo estaria dentro da garagem de uma residência do mesmo bairro.
Chegando lá, os agentes encontraram a motocicleta e deram voz de prisão ao homem, que também estava dentro da residência. Vizinhos do jovem teriam informado que ele sofre de distúrbios mentais e que estaria internado no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) há três dias.
Por volta das 20h30, os policiais ainda estavam com o homem, tentando levantar seu histórico criminal. A previsão é que ele seja levado para a Central de Flagrante I, localizada no Bairro Floresta.