Policiais militares que patrulhavam a Região Leste de Belo Horizonte se depararam com uma abordagem inusitada nessa quinta-feira. Eles foram acionados após a denúncia de um assalto à casa de um idoso no Bairro Colégio Batista. O criminoso fugiu com R$ 6.674 em dinheiro. Ao localizar o autor, eles descobriram que ele havia escondido parte da quantia roubada no ânus.
O roubo ocorreu pouco antes das 17h na Rua Machado. Ao voltar da padaria, a vítima de 78 anos foi surpreendida pelo criminoso já dentro da casa. Com uma arma, ele rendeu o idoso e o trancou em um dos quartos enquanto revirava os cômodos. Os gritos de socorro do morador chamaram a atenção dos vizinhos, que ligaram para o 190 e também para familiares da vítima.
Viaturas que estavam na região seguiram para o endereço após o acionamento via rádio. Segundo a Polícia Militar (PM), os trincos das portas do imóvel estavam empenados, o que dificultou a entrada na casa. Eles precisaram arrombar a porta do quarto para retirar a vítima. O assaltante não foi localizado. Na casa da vítima foi encontrada a arma usada para render a vítima, que na verdade era de pressão, e um pé-de-cabra.
O alarme da residência que fica nos fundos foi acionado e os policiais seguiram para lá. Eles perceberam que o assaltante havia pulado para o outro quintal, danificando a cerca elétrica. Como as câmeras de segurança daquela residência flagraram a ação, os policiais conseguiram as características do autor e montaram um cerco na região.
O assaltante acabou localizado por uma viatura que estava na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ele tentou resistir à prisão e os militares precisaram usar força para imobilizá-lo. Após a captura, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, onde foi medicado e liberado.
REVISTA Parte das cédulas roubadas da casa do idoso foram encontradas nos bolsos da roupa e no tênis do autor, mas, segundo o aspirante Rocha Jr., que atuou na ocorrência, o homem usou o próprio corpo para ocultar parte da quantia. “Na hora em que fazíamos a busca ele tirou dinheiro do ânus e tentou esconder nos bolsos”, contou o militar. As notas estavam em uma embalagem plástica. O autor e o dinheiro apreendido foram levados à Central de Flagrantes a Polícia Civil (Ceflan) 1.