A Ouvidoria-Geral do Estado promove, nesta sexta-feira, uma ação para receber demandas, por meio de familiares, dos detentos dos presídios de Bicas I, II e da Penitenciária Professor Soares Albergaria em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do projeto da Ouvidoria Móvel, realizada em parceria com a Defensoria Pública, e vai até as 16h de hoje.
“A Ouvidoria Especializada do Sistema Penitenciário estará à disposição do público, junto aos defensores, com atendimento em ônibus da Defensoria Pública, estacionado próximo ao complexo penitenciário. As equipes vão receber e registrar as manifestações, que serão encaminhadas aos órgãos competentes e após apuração, retornadas aos cidadãos manifestantes”, informou o órgão do estado.
As demandas jurídicas são atendidas por cinco defensores públicos e, em caso de necessidade, vão consultar o sistema para agilizar as respostas. O posto de atendimento está instalado ao lado da Penitenciária Professor Soares Albergaria.