Leia Mais
PM de Minas celebra 244 anos e aponta redução de crimes no estadoEm 6 horas, 53 são presos em operação que comemora 244 anos da Polícia MilitarPM apreende arma e drogas em aglomerado, na Região Centro-SulAo todo, 220 armas de fogo de diferentes calibres foram apreendidas, incluindo submetralhadoras, que são armas de alta cadência de disparos. "Uma arma de fogo na mão de um infrator, significa de 100 a 150 delitos violentos que esse criminoso deixa de cometer em um ano, de acordo com alguns estudos de segurança pública", contabiliza o porta-voz.
Vários tipos de drogas foram apreendidas, como cocaína e pedras de crack, com destaque para cerca de 130 barras de maconha. O maior volume de apreensões e prisões se deu na área da 1ª Região Militar, que compreende a capital mineira, mas houve destaque também no Vale do Aço, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Nordeste (Vales do Mucuri e Jequitinhonha).
Uma das preocupações foi trazer o policiamento para as ruas para trazer uma ampliação da sensação de segurança aos cidadãos.
Um dos destaques nessas ações ficou por conta do comando ambiental, que foi responsável por mais de 40 prisões em blitzes e ações do Grupo Tático de Meio Ambiente. "Além de cuidar do meio ambiente, essa força agora também cuida da retirada de infratores contumazes do meio rural.
O meio ambiente passa a ter um significado maior e além de trabalhar em prol do desmatamento, do tráfico de animais silvestres, mineração irregular e outras situações congêneres, também abordará e fará blitz na zona rural. Uma patrulha rural que faz operações e segurança no campo"..