A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de caminhão e apreendeu 550 mil maços de cigarro contrabandeados em Jaguaraçu, na Região do Vale do Rio Doce. O curioso é que o detido afirmou que levaria uma carga de repolho até Natal, mas dirigia com a câmara fria do baú do veículo desligada. Caso a alegação fosse verdadeira, o suspeito andaria mais de 2 mil quilômetros com o produto armazenado inadequadamente. O fato aconteceu nessa quinta-feira (6).
Inicialmente, os oficiais encontraram algumas caixas de repolho, segundo a PRF. No entanto, ao retirar a mercadoria, a corporação encontrou diversas caixas de cigarro, todas fabricadas no Paraguai.
Ainda conforme a PRF, o suspeito disse que pegou o caminhão em Ibiúna (SP), na Região Metropolitana de Sorocaba, em um posto de combustível. Ele contou que o homem denominado Fernando lhe passou a chave do veículo, sem informações sobre a mercadoria.
Foram apreendidos, além dos maços de cigarro, R$ 1.460 em dinheiro vivo e dois celulares. A guarnição conduziu o suspeito para uma delegacia de Polícia Federal. O caminhão foi levado para a Receita Federal.