Após a repercussão do vídeo que mostra duas transexuais impedidas de usar o banheiro de um shopping center em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a circular em redes sociais um convite para um movimento em frente aos banheiros do centro comercial. O empreendimento afirmou que está trabalhando com funcionários para que o fato não se repita.
Leia Mais
Aplicativo voltado para passageiros e motoristas LGBT+ é lançado em BHViolência de gênero cresce em Minas, com mais mortes de mulheres e LGBTsAtlas da Violência 2019: denúncias de homicídios contra LGBT+ triplicam em Minas Caminho para diversidade e a inclusão não se constrói da noite para o diaHospital cria atendimento destinado a crianças e adolescentes transexuaisEstudante posta no Facebook desperdício de água da vizinha e tem que pagar indenizaçãoMulher transexual é impedida de usar banheiro feminino em LavrasConfira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em BHO manifesto, chamado de "Rolezinho do amor", foi marcado para o Dia dos Namorados, 12 de junho. O convite, feito pela professora e ativista Duda Salabert, instrui a comunidade LGBT%2b a passear pelo shopping e usar os banheiros, mas sem consumir.
Em resposta ao ocorrido, o centro de compras afirmou que os funcionários – próprios ou terceirizados – vão receber treinamento nas próximas semanas “para assegurar que todos aqueles que fazem parte da nossa equipe pratiquem os nossos valores de respeito à diversidade”.
Em nota, o ItaúPower Shopping lamentou a situação vivenciada por Tháylla Castanha e Gisele Rodrigues nas instalações e disse que “respeita e acolhe a diversidade e a liberdade individual”.