Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em evento teste para a Operação Copa América 2019, terminou em perseguição e acidente na tarde deste sábado. Um veículo que passou pela equipe que estava na BR-381, em Itatiaiuçu, na Grande BH, e não obedeceu a ordem de parada. O motorista perdeu o controle da direção e capotou. Em seguida, fugiu e ainda está sendo procurado. O carro tinha queixa de roubo e indícios de participação em assaltos em cidades da região.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h15 deste sábado. Uma equipe da Unidade Operacional da PRF estava no km 537 da BR-381 durante uma ação de fiscalização. Os agentes deram ordem de parada para o condutor de um Fox, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia.
Os policiais perseguiram o veículo que seguia no sentido Itatiuçu / Belo Horizonte, por um trecho de aproximadamente cinco quilômetros. Quando estavam no km 532, o condutor perdeu o controle da direção. O carro capotou várias vezes e caiu em uma ribanceira às margens da estrada. O ocupante saiu do local e fugiu por uma mata. Os agentes fizeram buscas, mas ninguém foi preso.
De acordo com a PRF, depois de uma fiscalização minuciosa no automóvel, os agente descobriram que ele estava com placas trocadas. Elas eram de um veículo de mesma marca e modelo, com placas originais de Belo Horizonte, com queixa de roubo em 8 de maio deste ano.
Há suspeita de que o carro acidentado tenha sido usado por criminosos em diversos assaltos cometidos em cidades da região. O último deles em Abaeté, na Região Central, em 24 de maio. Na ocasião, uma loja de celulares foram roubada.
Equipes da PRF continuam as buscas para tentar encontrar o criminoso. O carro foi encaminhado para a Polícia Civil.