Equipes da 3ª Delegacia de Santa Luzia vão investigar um jovem que se passou por médico e fez consultas nesse sábado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito, na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um inquérito será aberto nesta segunda-feira para apurar o caso. O homem ainda segue sendo procurado. Ele fugiu do local depois de ser questionado por profissionais de saúde que trabalham na unidade.
Leia Mais
Jovem se diz médico, comete erros em UPA na Grande BH e fogeFalso dentista é preso em flagrante usando registro do pai falecidoTécnica de saúde bucal é detida em BH atuando como cirurgiã-dentistaAluno de odontologia é preso atuando como dentista em Venda NovaSindicato dos policiais civis anuncia paralisação em Minas GeraisInvestigações mostram como falso médico conseguiu atender em UPA da Grande BH; veja Polícia prende falso médico flagrado na UPA São Benedito, diz prefeitura de Santa LuziaFalso médico que atuou em UPA na Grande BH e cometeu erros ainda é procuradoSegundo a PM, o médico entrou para o serviço e atendeu dois pacientes. Funcionários da farmácia estranharam os receituários médico entregues nas duas consultas, pois continham erros. Por causa disso, acionaram a gerente da unidade, que pediu para outro médico que estava de serviço avaliar o outro profissional. Ao verificar os receituários, notou várias inconsistências.
Por causa disso, o médico foi até o homem e passou a questioná-lo, segundo a PM. Diante das alegações, o suspeito afirmou que era residente. No boletim de ocorrência consta que ele se mostrou confuso ao ser questionado sobre em qual faculdade de formou, e quanto tempo fazia residência.
Antes da viatura chegar no local, o homem conseguiu sair da unidade e fugiu. Um telefone celular deixado por ele foi contatado, mas sem sucesso. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Santa Luzia.