Um grande golpe no tráfico de drogas foi dado nesta segunda-feira em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. Uma operação conjunta de diferentes órgãos de segurança da cidade terminou com a apreensão de 1,3 tonelada de maconha. A droga estava sendo transportada por uma caminhonete que era escoltada por outros quatro veículos. Sete pessoas foram presas. O entorpecente teria saído do Mato Grosso do Sul, mas a polícia suspeita de tráfico internacional de drogas.
Leia Mais
Quase um quarto das apreensões de drogas em Minas é de cocaínaTráfico de cocaína em Confins já é 56% maior do que em todo o ano passadoCasal é preso com 120 quilos de maconha na BR-381, em SabaráPRF apreende 20 quilos de maconha e prende cinco pessoas na BR-381Polícia apreende 34 quilos de maconha em fundo falso de carro na BR-381Operação prende ao menos 23 suspeitos por tráfico de drogas sintéticasQuando o comboio passou pela BR-365, acabou perseguido pelos policiais.
Os criminosos estavam em cinco veículos. Eles não conseguiram fugir da abordagem. “Através da ação integrada, conseguimos êxito na ação enérgica, que não teve furo. Quando chegaram em uma viela na zona rural, foram abordados em sequência. Então, não conseguiram sair de um raio de fuga.
Tráfico internacional
A polícia continua fazendo os levantamentos para saber aonde a quadrilha adquiriu a droga. A suspeita é de tráfico internacional. “Estamos apurando, mas segundo consta, saíram do Mato Grosso do Sul. O destino final seria Uberlândia, e depois o entorpecente seria entregue em cidades da região. Acreditamos que a droga tenha vindo do Paraguai”, comentou Wolf.
Foram presas sete pessoas. Entre elas, um homem com registro de Uberlândia, um paraguaio, e cinco moradores do Mato Grosso do Sul.